Ajude na construção da educação do seu filho(a). Sua participação é muito mais que IMPORTANTE

bncc.png

Caros amigos, como estão? 

A terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi entregue ao Conselho Nacional de Educação (CNE), no dia 6 de abril de 2017.

Assista este vídeo de 3:33 min e entenda detalhes sobre a BNCC

Depois de mais de 12 milhões de contribuições (veja o post que fizemos em 28 março de 2016 sobre o assunto), sua participação ainda é muito importante, pois trata do futuro educacional do seu filho ou filha.

Ainda haverá audiências públicas e o MEC busca através das audiências ainda reunir contribuições da população para realizar estudos e poder fazer modificações para aperfeiçoar a versão apresentada.

Os encontros (saiba tudo sobre os encontros clicando aqui) serão transmitidos online e serão em:

1. Região Norte
Data: 07 de julho de 2017
Local: Manaus (AM) 

2. Região Nordeste
Data: 28 de julho de 2017
Local: Recife (PE) 

3. Região Sul
Data: 11 de agosto de 2017
Local: Florianópolis (SC) 

4. Região Sudeste
Data: 25 de agosto de 2017
Local: São Paulo (SP)

 5. Região Centro-Oeste
Data: 11 de setembro de 2017
Local: Brasília (DF)

Amigos, seja pai, mãe, vó, vô, tia, tio, enfim não importa, participe, é o futuro da educação do Brasil que será discutido e precisamos participar efetivamente dos assuntos para não reclamar depois.

 Espero que ajude e que gostem. 

Grande Abraço.
Por:
Emerson Rodrigo Baião (Moderador do Blog)
Amanda Nello (Revisão e Web Design)
João Ferreira Neto (Analista de T.I e Redes Sociais)

2 comentários Adicione o seu

  1. kelly disse:

    Falar de educação, vamos ver as mudanças que tivemos em muitas outras áreas, com a chegada da internet. E porque na educação não se mudou nada? Será que não mudou! Vamos comparar os ensinamentos do tempo dos nossos avós com os de nossos pais, e os nossos. meus avós cursaram até o quarto ano. e numa conversa sobre qualquer assunto, eles se saem muito bem. agora, vamos ter a mesma conversa com um aluno da atualidade, a da informatica. quando falamos de educação, eu englobo tudo, eu falo do respeito ao próximo, principalmente para com o professores. Eu falo de sabermos, e entendermos de tudo que gira em torno de nosso dia a dia.os alunos de hoje,não tem respeito pelo próximo, principalmente por seu professor. eu tinha meus professores meus segundo pais. O respeito por eles e tbm por meus colegas, faziam com que a ida a escola se tornassem agradáveis. então aprendíamos ao mesmo tempo que fazíamos amigos, juntos discutíamos sobre a matéria, sobre o futuro etc…

    Curtir

    1. Oi Kelly, tudo bem?
      Comentário muito pertinente, mas, temos que obrigatoriamente nos moldar a atualidade.
      Não que isso significa que temos que esquecer dos valores, mas, a evolução é assim mesmo.
      As empresas que tentaram ficar produzindo somente máquina de escrever, faliram.
      Os técnicos de Futebol da década de 90, multi campeões, não conseguiram mais nada na virada do século. Principais reclamações: “O jeito de lidar com os jogadores” e que o “Técnico não se atualizou com a modernidade”. Principais causas: Década de 90, a informação demorava um pouco para ser divulgada, hoje é instantâneo, década 90 pouquíssimo celulares, hoje, além de celular, é câmera, é rede social é computador tudo integrado em um só.
      Por isso, temos técnicos que talvez você nunca tenha ouvido o nome a 10 anos atrás, mas, que já conquistaram muita coisa.
      Abraços.
      Emerson Rodrigo Baião

      Curtir

Deixe um comentário