Gameficação, Web 3.0, Facebook e seu uso na Educação e Tecnologia com Pedagogia Inclusiva. Baixe 7 livros totalmente GRATUITOS sobre estes temas.

li

Caros amigos, como estão?

É de suma importância estarmos atentos a todas as mudanças oriundas da tecnologia e da evolução da sociedade. Em se tratando de educação, isso é primordial, pois pode ser o fator de sucesso ou o fracasso da aula.

Então, o que acha de ficar antenado as novas mudanças na educação e tecnologia com livros totalmente GRATUITOS?

Legal, né?

Então, deixarei as dicas que acabei de ler no artigo intitulado: “7 ebooks gratuitos sobre TIC na educação” da página TIC na Prática do Instituto Claro:

Educação e Tecnologia: Parcerias 3.0 

Organizadores: Luiz Alexandre da Silva Rosado, Giselle Martins dos Santos Ferreira, Márcio Silveira Lemgruber e Estrella D’Alva Benaion Bohadana.

O livro apresenta práticas de sucesso do uso das tecnologias na escola e como alunos e professores têm explorado os recursos existentes. São discutidos tópicos como MOOC, salas de aula virtuais, formação do professor e laboratórios de informática.

Tecnologias Digitais na Educação

Organizadores: Robson Pequeno de Souza, Filomena M. C. da S. C. Moita, Ana Beatriz Gomes.

A publicação reúne os trabalhos de pesquisa dos alunos e professores da primeira turma do Curso de Especialização em Novas Tecnologias da Universidade da Paraíba. Os textos falam sobre vídeos, avaliação em multimídia, o papel da informática na inclusão digital e games, por exemplo.

Cultura Digital e Escola

Organizador: TV Escola/Salto para o futuro

A TV Escola organizou uma série sobre o que é Cultura Digital e como ela está inserida no ambiente escolar. Os artigos mostram que a tecnologia já faz parte da realidade dos estudantes e não deve ser vista como simples instrumento de apoio, além de apontar as possibilidades das tecnologias digitais.

As Tecnologias nas Práticas Pedagógicas Inclusivas

Organizadores: Claudia Regina Mosca Giroto, Rosimar Bortolini Poker, Sadao Omote

O ebook reúne uma série de artigos sobre o papel das TIC em uma educação inclusiva, além da importância da formação do professor neste sentido.Gamificação na Educação

Organizadores: Luciene Maria Fadel, Vania Ribas Ulbricht, Claudia Regina Batista, Tarcísio Vanzin.

Os dez artigos apresentados abordam diferentes aplicações dos games na sala de aula e as possibilidades que eles oferecem. É discutida a capacidade deste recurso de motivar e engajar os alunos no conteúdo.

Facebook para Educadores

Autores: Linda Fogg Phillips, Derek Baird, BJ Fogg

Os autores apontam diferentes formas que o Facebook pode ser usado pelos professores em sua disciplina. Com a rede social, é possível ter um processo de ensino e aprendizagem mais colaborativo e participativo.

Tecnologias Para a Transformação da Educação: Experiências de Sucesso e Expectativas

O documento é o resultado do seminário Tecnologias para a transformação da educação: experiências de sucesso e expectativas, organizado pela Fundação Santillana. O texto discute o cenário atual na América Latina quanto ao uso das tecnologias na educação e aponta ainda uma série de iniciativas de sucesso em disciplinas como Matemática, Ciências e até no ensino de programação.

Espero que ajude e que gostem.
Grande Abraço.

Fonte: Instituto Claro. 7 ebooks gratuitos sobre TIC na educação. Trabalho voluntário contribui para formação profissional. Disponível em: https://www.institutoclaro.org.br/blog/7-ebooks-gratuitos-sobre-tic-na-educacao-/. Acesso em: 21 fev. 2017.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello
João Ferreira Neto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s