Alunos Conectados, Escolas nem tanto! Dados de pesquisa oficial do CETIC

cetic

Oi pessoal, como estão?

Neste post, irei falar sobre o artigo de Marina Pita, que escreve para o portal A Rede.

A reportagem que vou comentar é a Aprendizagem desconectada, que relata muito bem que o acesso das crianças à rede cresce, mas, na educação isso não acontece da mesma forma, pois o uso dos recursos digitais com objetivo de fomentar o aprendizado ainda está muito longe do potencial que a tecnologia pode oferecer.

A reportagem é baseada nos dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2014, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e publicada em julho de 2015.

Eu recomendo a leitura da reportagem. Apesar de aparentemente a pesquisa ser de 2 anos atrás, mas, no portal do Cetic.br a última pesquisa referente a este assunto é esta mesmo e inclusive em outubro de 2016 foi lançada uma correção dos dados. Clique aqui para acessar a correção.

A leitura é válida, pela entrevista que é feita com Edvaldo Couto, coordenador do grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologia da Universidade Federal da Bahia e com Bruno Bioni, pesquisador do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para Acesso à Informação (Gpopai), da Universidade de São Paulo (USP).

Eu gostei muito dos dados e das possibilidades levantadas nas reportagem.

Espero que gostem.
Grande Abraço.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello
João Ferreira Neto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s