Aplicativos que propõem o aprendizado através de uma rede de colaboração

Aplicativos que propõem o aprendizado através de uma rede de colaboração

Oi pessoal, tudo bem?

Professores e alunos, o que acha de utilizar um aplicativo no seu computador ou dispositivo móvel que aproxime o conteúdo lecionado e a forma de lecionar da tecnologia que utilizamos (como redes sociais) todos os dias dentro e fora da escola?

Então, aqui segue a dica de 03 aplicativos:

O primeiro é o Google Classroom. O Google Classroom é um aplicativo que auxilia professores na comunicação com os alunos dentro e fora da sala de aula deixando conteúdo, atividades, entrega de trabalhos, chats entre outras funções disponíveis 24 horas por dia, bastando ter apenas um e-mail GMAIL para poder desfrutar de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google. Para mais detalhes do Aplicativo acesse: Google Classroom. Eu, e meus colegas: André de Oliveira Garcia, Lucas Rodrigues Corrêa e Ricardo Augusto da Silva escrevemos um artigo cujo título é: Ferramentas Google: Potencialidades De Formação Continuada Para Docentes Com A Formação De Competências De Domínio Tecnológico.

Veja neste vídeo de 1:19 min mais detalhes:

O Segundo é o Edmodo. Indicado por Fernando Bartholomeu Reis da Silva Cunha e Vânia Helen Morandi, professores do curso Técnico em Informática e ETIM Informática da ETEC João Belarmino da cidade de Amparo – SP. Eles relataram que estão utilizando o Edmodo com os alunos a cerca de 6 meses e que além dos bons resultados que estão obtendo os alunos adoraram, pois ele funciona como uma rede social.

O Edmodo desenvolve o aprendizado além da sala de aula, para professores e alunos. Além de conteúdo e exercícios ele propicia a colaboração a qualquer hora, em qualquer lugar. Atualmente cerca de 30 milhões de pessoas usam o Edmodo. Para saber mais clique aqui.

Veja neste vídeo de 1:19 min mais detalhes:

Por último o ClassDojo. Aplicativo que integra Professores, discentes e pais. Ajuda os professores a capturar e gerar dados sobre os alunos  permitindo compartilhar estas informações com os pais e os administradores. O ClassDojo Possibilita ao professor gerar feedback sobre a atuação do aluno de acordo com cada conteúdo possibilitando aos pais verificar o progresso de seu filho(a) na escola. Para saber mais clique aqui.

Veja neste vídeo de 1:20 min mais detalhes:

Esperamos que gostem e que ajude.
Obrigado e não esqueça de deixar seu comentário.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello
João Ferreira Neto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s