O que acha de aprender a programar se divertindo e de GRAÇA?

code

Olá leitores. Como estão?

Sabemos que hoje, quase tudo que está à nossa volta é digital e consequentemente, tem algum programa rodando nele. Mas, para os próximos anos é previsto um déficit de profissionais na área de programação de computadores, principalmente no Brasil. Por estes dois motivos, vem sendo discutido em muitos países a inclusão de programação de computadores na Educação Básica e o primeiro passo foi dado na Inglaterra que incluiu computação no currículo educacional.

Acho que por tudo isso, o post que fiz sobre Aplicativo Learn Programming. Aprenda a programar pelo celular me proporcionou muitos pedidos de reescrever sobre o tema baseado em duas perguntas que foram frequentes: É possível verificar se levo “jeito” para programar antes de entrar em uma faculdade ou curso técnico na área? E, É possível aprender de forma simples, rápida e divertida?

Conversando com o professor Fernando Bartholomeu Reis da Silva Cunha sobre, ele me indicou conhecer o Codecademy. Fernando, muito obrigado pela dica, era justamente do que precisava.

Então, uma boa forma de responder é: Sim, é possível realizar testes e verificar se tem o famoso “jeito” para aprender a programar computadores. E respondendo a segunda pergunta é que sim, é possível fazer de forma lúdica, sem stress e ainda se divertir com isso. Tudo isso através do Codecademy que é uma plataforma gratuita que ensina, de maneira interativa as linguagens HTML e CSS, jQuery, JavaScript, PHP, Python e Ruby e tutoriais para aprender a acessar informações usando as APIs do Twitter, YouTube, SkyDrive
O Codecademy propicia a realização online de aulas práticas e com orientação e feedback imediato de cada lição feita.

O cadastro é muito simples e pode ser feito em Codecademy. Após, basta escolher a linguagem que deseja aprender, é aberto uma tela, com orientações, uma tela para digitação do código fonte e outra tela onde é possível verificar em tempo real a execução dos comandos e ao ir completando as lições, sua atividade é pontuada e ganhará medalhas como forma de incentivo.

O objetivo do Codecademy é atingir a todos os públicos, principalmente os iniciantes.

Vale muito a pena testar e indicar a seus amigos e alunos. Garanto que irá adorar.

Obrigado e não esqueça de deixar seu comentário.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Valeriano Kataya disse:

    estou bastante interessado em aprender os vossos cursos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Valeriano Kataya. Agradeço a sua participação.
      Espero sempre poder compartilhar estas informações, para que possamos cada vez mais ampliar as possibilidades de estudos tanto docente quanto discente.
      Grande Abraço.
      Obrigado.
      Emerson Rodrigo Baião

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s