O perigo do Diploma falso. Saiba como se prevenir

emec

Olá leitores. Como estão?
Nestes dias, muito foi divulgado sobre os diplomas falsos emitidos por faculdades ou por quadrilhas que fraudam diplomas.

Uma das matérias, pode ser vista clicando aqui a outra pode ser vista na operação ‘Volta às Aulas’ realizada no PR, Mato Grosso e Rio de Janeiro onde foi cumprido 42 mandados judiciais, sendo 9 de prisão temporária para os supostos autores dos crimes.

Sabendo disso, como então fazer um curso sério e ter a certeza que o mesmo é válido pelo Ministério da Educação (MEC)?

O primeiro passo é saber se a Instituição de Ensino Superior (IES) onde estuda ou pretende estudar é credenciada pelo MEC e para isso, acesse o link: emec.mec.gov.br.

Este site permite fazer uma consulta completa sobre a IES e descobrir a situação legal da mesma, além de saber como está o reconhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação, e verificar os atos autorizativos.Através de uma busca simples, utilizando o nome da IES, ou a Sigla, ou o CNPJ, entre outros dados que tenha da IES, é possível verificar os detalhes de todos os dados perante o MEC como o Ato Regulatório de Funcionamento, a situação de cada curso que a IES mantém tanto de graduação como de pós-graduação, todos os processos de e-MEC e de ocorrências.

Caso haja alguma informação conflitante quanto àquela que a IES informa com aquela que está no site do e-MEC, seria melhor nem se matricular no curso, mas, se já é aluno é bom ficar de olho e buscar a segurança jurídica para não ter problemas futuros.

Espero que gostem.

Não esqueça de deixar seu comentário.
Grande Abraço.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s