Aprenda de Matemática, Português, História… à programação de computadores totalmente gratuito através da maior plataforma gratuita online do Mundo a Khan Academy

khan

Olá leitores. Como vão?
Este post está sendo redigido através da indicação de Ícaro Conti Costa que se formou em 2014 no curso Ensino Técnico Integrado ao Médio de Informática (ETIM Informática) na ETEC João Berlarmino em Amparo-SP. Ele entrou em contato e indicou escrever sobre a Khan Academy. Então, atendendo ao pedido, vamos lá… 😉
Antes de começar a falar, queria indicar o artigo intitulado: Proposta Para Inovar O Ensino De Programação Para Internet Nos Cursos Técnicos Em Informática Utilizando Khan Academy, que que escrevi junto com Henderson Tavares de Souza e que foi aceito no III Simpósio Internacional de Inovação em Educação realizado em dezembro de 2015. Neste artigo é possível conhecer de forma um pouco mais profunda as potencialidades da Khan Academy.
Segue trecho do artigo:
A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que disponibiliza gratuitamente uma vasta coleção de vídeos on-line para o ensino de diversos assuntos. Atende hoje milhões de estudantes e educadores em todo o mundo, que assistem aos vídeos, respondem a questões práticas da plataforma e acompanham através das ferramentas disponíveis o rendimento em cada bloco de conteúdo.

Veja no Vídeo abaixo de 30 segundos, o que Bill Gates diz sobre a Khan Academy.

O conceito hoje aplicado na Khan Academy iniciou-se no ano de 2004, quando o primo Sal Khan perguntou-lhe remotamente se ele poderia ser tutor de sua filha em matemática. Logo depois outros familiares e amigos começaram a perguntar sobre o seu acompanhamento e assistência, ele começou a filmar as lições e publicá-las no YouTube (GOOGLE, 2013; KHAN ACADEMY, 2013)
Ressalta-se que a Khan Academy não é poderosa somente para estudos individuais, mas, sim também em grupos, é possível utilizá-la dentro e fora da escola sendo um objeto viabilizador de conteúdo e ainda de acompanhamento do processo de aprendizagem por parte do docente.
Acesse Khan Academy e se cadastre e veja você mesmo a qualidade do material disponível.
Tem alguma dica? Entre em contato.
Obs:- Se tiver mais interesse em cursos online totalmente gratuitos, acesse os posts:
• Aprenda Inglês, Espanhol, Francês e Alemão online e GRATUITO
• Cursos EAD totalmente gratuitos pela UNESP

Obrigado.

Por:
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello

Referência.
BAIÃO, E. R; SOUZA, H. T. Proposta Para Inovar O Ensino De Programação Para Internet Nos Cursos Técnicos Em Informática Utilizando Khan Academy. 2015. III Simpósio Internacional de Inovação em Educação. LANTEC. Unicamp. Campinas.
GOOGLE. The Khan Academy Scales and Simplifies with Google App Engine. Acesso em 20 set. 2015.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s