O que usar para fazer minha apresentação de trabalho?

img

Oi pessoal, neste post vamos falar sobre apresentação de trabalhos. Neste, vamos discorrer sobre softwares que ajudam a dar um toque especial na apresentação e futuramente, iremos abordar o mesmo tema, só que com o foco de criar uma boa apresentação.

Comumente, quem utiliza o Windows, costuma criar suas apresentações utilizando o Microsoft Power Point. Já quem utiliza um computador Apple costuma utilizar o Keynote e quem utiliza o Linux costuma utilizar o Impress do BrOffice, mas, apesar das apresentações ficarem boas, existe algum jeito de surpreender e fazer com que a plateia além de assistir a apresentação fique interessada pelo seu Layout? A resposta é sim.

Existe por exemplo o Prezi. A ferramenta oferece opções de Layout e de transições que fogem dos modelos tradicionais de apresentações de slides, oferendo criações mais elaboradas, dinâmicas e fáceis de criar. Estas características, tornam a apresentação mais atrativas para o público e para quem vai utilizar também.

Um ponto muito interessante é o compartilhamento que o Prezi disponibiliza, já que as apresentações criadas podem ser disponibilizadas na nuvem (online) o que permite que outras pessoas utilizem parte da sua ideia para criar a apresentação delas e que você mesmo utilize ideias de outras pessoas para criar sua própria apresentação.

Para começa a utilizar o Prezi, basta clicar aqui e divirta-se.

Outra boa opção para apresentação de trabalho é PowToon. Trata-se de um aplicativo web. Através dele é possível criar de forma fácil apresentações e vídeos animados.

Há a versão gratuita que é limitada a cinco minutos por apresentação e a versão paga oferece tempo ilimitado de apresentação e recursos adicionais.

Mesmo na versão gratuita que oferece somente cinco minutos de apresentação é possível criar várias apresentações de cinco minutos e depois juntá-los na hora de apresentar.

Na versão gratuita a marca PowToon fica aparecendo no canto inferior direito da sua apresentação, já na versão paga a marca não aparece. Para saber mais, clique aqui.

Mesmo na versão gratuita sendo limitada a cinco minutos de apresentação e de aparecer a marca no canto inferior, vale muito a pena utilizar pois é um tipo de animação que prende o olhar de quem está assistindo a apresentação.

Por
Emerson Rodrigo Baião
Amanda Nello

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. cleiton disse:

    Ótimo Blog Professor !

    Curtir

    1. Oi Cleiton, muito obrigado.
      Gostaria de lembrar, que pode sugerir temas e dar dicas sobre nosso blog.
      Estamos a disposição.
      Obrigado.
      Emerson

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s